25 abril 2024

Ministério Público do Acre vai rever Recomendação sobre escolas militares, informa deputado coronel Ulysses

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Acre vai reavaliar a Recomendação direcionada às escolas militares do Acre contrária à imposição aos alunos de padrões estéticos e comportamento típicos do modelo militar. A informação é do deputado coronel Ulysses(UB) que entrou em contato telefônico com o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, criticando a Recomendação. Por seu lado, o procurador-geral afirmou que não comunga com as orientações contidas na Recomendação, se solidarizou com as posições do deputado e adiantou que a elaboração de um documento direcionado ao Governo do Estado é de competência dele próprio como procurador-geral. ”A Recomendação certamente será reavaliada”, afirmou o procurador.

O deputado coronel Ulysses elogiou a posição do procurador-geral, “que revela sabedoria, equilíbrio e imparcialidade”. A Recomendação, elaborada em conjunto entre Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Acre(MP/AC)produziu enorme reação contrária entre pais de alunos, Associação dos Militares do Acre (Ameac) e uma contundente desaprovação do parlamentar. ”Recebi dezenas de reclamações de pais e mães de alunos contra a Recomendação”, acrescentou.

O deputado lembrou que as regras existentes nas escolas militares acreanas contam com o respeito e admiração da comunidade em geral. “O regimento Interno existente nas escolas militares contribuem para a consolidação moral e intelectual dos alunos, estimulam para a formação sólida de valores sociais e consolidam uma efetiva noção de cidadania”, acrescentou o parlamentar.

As escolas militares, enfatizou o deputado, por seu padrão de excelência, preocupação social e rigor na disciplina favorecem que seus alunos fiquem protegidos das más influências, da delinquência(como as facções) e do atrativo às drogas. Por isto mesmo, continuou o deputado, é que as escolas militares acreanas se consagraram como modelo não só de informação pedagógica mas também de formação cívica e hoje figuram como autênticos exemplos de ensino e educação. E as regras militares contribuem decisivamente para o sucesso e reconhecimento destas escolas por toda a sociedade acreana.

por Alto Acre

Veja Mais