29 março 2024

Motorista do Samu morre em hospital do interior do AC com dengue, malária e Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade acreana de Tarauacá, Romerito de Menezes Meleiro, de 37 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (31) na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo a família, ele foi diagnosticado com dengue, malária e Covid-19.

A prima dele, Sara Nunes contou que Meleiro começou a passar mal há cerca de duas semanas, procurou o hospital de Tarauacá e teve a confirmação de dengue e foi para casa. Mas, como os sintomas pioravam, voltou à unidade de saúde, fez novos exames e teve o diagnóstico de malária.

“O quadro dele estava só piorando e antes de viajar para Cruzeiro do Sul, fizeram outros exames e deu a Covid também. Chegou a ir três vezes no hospital de Tarauacá, era atendido, melhorava e ia para casa, mas depois piorava e voltava a ser internado. Ele deixou quatro filhos”, disse a prima.

O profissional foi transferido para o hospital de Cruzeiro do Sul na última sexta-feira (27) e, devido à piora no quadro, foi para UTI da unidade, mas acabou não resistindo e morreu na madrugada.

Em nota assinada pelo secretário Pedro Pascoal, a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) lamentou o falecimento do servidor. “Neste momento de profunda dor e sofrimento, que Deus conceda o alívio e consolo aos familiares e amigos diante desta perda irreparável.”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz também publicou nota de pesar.

“É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Sr. Romerito de Menezes Meleiro, condutor de ambulância de Tarauacá, contribuiu muito com a saúde pública do Acre, em especial ao município de Tarauacá, onde sempre foi um profissional respeitado e querido por todos. Estendemos nossas condolências a familiares, parentes e amigos por tão grande perda.”

O ex-deputado e médico Jenilson Leite prestou homenagem ao servidor público. “Infelizmente perdemos nosso amigo Romerito Meleiro, um jovem tarauacaense, dedicado e trabalhador. Deixamos aqui nosso profundo pesar a todos os familiares e amigos. Que Deus esteja no coração de cada um dando conforto e força nesse momento de tristeza.”

Por G1/Ac

Veja Mais