20 abril 2024

Nível do rio Iaco apresenta vazante e está bem abaixo da cota de alerta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os moradores de regiões alagadiças de Sena Madureira passaram a respirar mais aliviados no decorrer dessa semana. É que o rio Iaco vem apresentando sinal de vazante e atualmente o nível das águas se encontra bem abaixo da cota de alerta.

De acordo com a Defesa Civil, na manhã de quarta-feira (15), o nível registrado foi de 11,16 metros. Já nesta quinta-feira (16), amanheceu em 10,69 metros. Houve, portanto, uma diminuição na ordem de 47 centímetros nas últimas 24 horas. “Graças a Deus, a situação no momento é tranquila em Sena Madureira, pois o nível das águas está bem abaixo da cota de alerta. Mesmo assim, a gente continua fazendo todos os dias o monitoramento”, comentou Carlos Davila, representante da Defesa Civil em Sena.

Vale lembrar que neste ano, o índice já chegou a ultrapassar a cota de alerta que é de 14 metros, porém, não atingiu ainda a cota de transbordamento (15,20 metros).

Mesmo com a vazante, a Defesa Civil continua alertando os ribeirinhos para que possam redobrar os cuidados e evitar prováveis alagamentos de embarcações.

Veja Mais