O policial civil Jean Carlos de Oliveira, de 43 anos, ficou ferido ao reagir um assalto dentro do comércio da família dele na noite desse sábado (25) em Xapuri, interior do Acre. Houve troca de tiros e o policial conseguiu atingir o suspeito com três disparos. Os dois foram transferidos para Rio Branco.
A mãe, a esposa e a filha do policial estavam fechando o estabelecimento quando foram rendidas pelo criminoso armado. A filha do servidor público conseguiu fugir, foi até a casa ao lado onde o pai tomava banho e falou do assalto. O policial conseguiu entrar por uma porta que fica na parte de trás do estabelecimento e já foi recebido a tiros.
“O suspeito percebeu a presença dele e começou a disparar, descarregou um revólver calibre 32 no policial, efetuou seis disparos. Dois tiros atingiram ele, um no abdômen, na região do umbigo, e o outro se alojou nas costas. O policial caiu, e conseguiu atingir o autor”, explicou o delegado Erick Maciel, que atendeu a ocorrência.
Um dos disparos efetuados pelo policial civil pegou na perna do suspeito. Ele ainda foi ferido com outros dois tiros. O delegado destacou que os familiares do agente não ficaram feridos.
“A mãe do policial que estava ao lado do assaltante, graças a Deus, não foi atingida. Nem a esposa dele”, confirmou.
Mesmo ferido, o assaltante tentou fugir, mas foi impedido por populares. Ele e o policial foram levados para o hospital de Xapuri, mas devido à gravidade, ambos acabaram transferidos ainda na noite de sábado para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo o delegado, o policial está em observação. O suspeito também não corre risco de vida. “Policial está em observação, os médicos fizeram uma avaliação e, talvez, deve passar por cirurgia. Está estabilizado”, concluiu.
Neste domingo (26), a direção-geral da Polícia Civil divulgou uma nota confirmando que presta assistência e apoio ao policial baleado. O comunicado destaca que servidor público se encontra em estado mais grave, porém, estável e aos cuidados médicos no pronto socorro da capital. O suspeito também segue hospitalizado e custodiado por policiais civis.
Por G1 AC