19 abril 2024

Após chuvas, Rio Iaco ultrapassa a cota de alerta pela primeira vez nesta sexta-feira (10)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pela primeira vez neste ano, o nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, chegou a ultrapassar a cota de alerta. Nesta sexta-feira (10), a régua amanheceu medindo 14,07 metros, excedendo em 7 centímetros a cota de alerta.

O plano de contingência, traçado para atender os moradores, já foi ativado e envolve diversos segmentos da sociedade como, por exemplo: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Governo do Estado, Prefeitura e outros.

Em Sena, os bairros mais afetados são: Praia do Amarílio, invasão da Vitória, Segundo Distrito, parte da Bom Sucesso, Cafezal, Cidade Nova, Ruas Piauí e Benjamim Constant e parte do bairro São Felipe.

 

Mesmo assim, ainda não foi feita nenhuma mudança de família por parte da Defesa Civil. “Geralmente, as mudanças começam a acontecer quando o nível atinge a cota de transbordamento (15,20 metros). Estamos atentos para qualquer eventualidade”, ressaltou Carlos Dávila, representante da Defesa Civil em Sena.

No ano passado, a enchente do rio Iaco causou muitos transtornos para a população, visto que, centenas de famílias foram afetadas. 

Veja Mais