25 maio 2024

Adolescentes vítimas de exploração sexual são resgatadas durante operação policial; dono de motel é preso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ‘Operação Domiduca’ 2023 da PRF no Acre, que contou com apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Civil, aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, em Brasileia.

Duas adolescentes de 12 anos e uma de 14 anos foram resgatadas e encaminhadas ao Conselho Tutelar. O proprietário de um motel de Brasileia foi preso.

Segundo a polícia, na madrugada de domingo, 5, uma equipe da PRF flagrou duas meninas sozinhas e com sinais de embriaguez andando na BR-317 por volta de 2h da madrugada. Uma das meninas estava segurando uma lata de cerveja ainda cheia.

Aos policiais, elas contaram que estava caminhando pela rodovia mais cedo, quando foram abordadas por um homem de mais ou menos 30 anos de idade. Ele parou o carro e as convidou para ir a um motel.

As duas entraram no veículo e continuaram ingerindo bebidas alcoólicas. O abusador teve relações sexuais com uma das meninas e, depois de duas horas no motel, pagou a conta e as deixou no mesmo lugar em que elas estavam andando na rodovia.

Uma das meninas chegou a contar para a polícia que entrou no carro porque queria comprar um celular e estava juntando dinheiro. A adolescente vítima de estupro estava com mordidas e manchas pelo ombro e pescoço.

Elas mostraram onde era o motel, a polícia teve acesso a placa do carro do abusador. O proprietário do motel, ao perceber a presença da polícia, sacou um revólver que estava na sua cintura e apontou para os policiais, mas foi contido.

As adolescentes foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade pelo estupro de vulnerável, e exploração sexual. O dono do Motel poderá responder pelos crimes de hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, vender, fornecer, servir, ministrar, entregar, produtos que possam causar dependência a criança ou adolescente e resistência por sacar o revólver aos policiais.

O suspeito dos crimes de estupro e da satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente está sendo investigado pela Polícia Civil.

Com informações O Alto Acre

Veja Mais