24 maio 2024

Aeródromo de Feijó recebe primeiro voo aeromédico noturno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revitalização do aeródromo de Feijó possibilita voos noturnos. Foto: Ascom/Deracre

A reforma da unidade, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou obras de manutenção na pista de pouso e a nova iluminação do aeródromo.

“Tivemos o primeiro voo noturno, garantindo transporte para Rio Branco, e essa viagem representa quão significativos são os investimentos realizados pelo Estado nos aeródromos do Acre”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A criança foi levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco.  O balizamento noturno em Feijó é uma conquista recente para o município, e só foi possível devido aos investimentos do governo do Estado, que possibilitaram a completa recuperação da pista de pouso e iluminação em toda a sua extensão.

O diretor de Portos e Aeroporto do Deracre, Sócrates Guimarães, conta que o Acre tem quatro aeródromos que podem operar tanto de dia quanto de noite – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Feijó e Xapuri.

Por determinação do governador Gladson Cameli, foram investidos, via Deracre, mais de R$ 16 milhões de recursos próprios do Estado na melhoria da infraestrutura aeroviária do Acre e para atender a população, especialmente dos municípios mais distantes

O balizamento permite o recebimento de voos noturnos, por meio do sistema instalado no local, carregado por energia solar e acionado por controle remoto.

por Assessoria

Veja Mais