25 maio 2024

Aeronave contratada pelo governo do Acre realiza transferência de criança indígena com anemia grave em voo noturno a partir de aeródromo de Feijó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 22, o governo do Acre contratou uma aeronave de empresa particular para realizar a transferência de uma criança do Povo Kampa, que necessitava de tratamento fora do domicílio. A aeronave aterrissou no aeródromo de Feijó por volta das 21 horas e levou o bebê para o Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando um quadro clínico de anemia grave.

O presidente interino do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sócrates Guimarães, relatou que o Estado garantiu todo o suporte para a transferência da criança e destacou que essa foi mais uma operação noturna bem-sucedida a partir do aeródromo de Feijó, que foi revitalizado recentemente.

Com a reforma realizada pelo Deracre, a pista de pouso e toda a sua extensão foram recuperadas, e a iluminação noturna foi instalada, o que possibilitou o balizamento noturno no aeródromo. Essa conquista permitiu que operações noturnas como essa, que são fundamentais para a transferência de pacientes em situações graves, sejam realizadas com mais segurança e eficiência.

Veja Mais