24 maio 2024

Câmara aprova projeto que garante casa de apoio para pacientes que vão em busca de tratamento de saúde na capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante a sessão realizada na noite de ontem (28), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei de N° 048/2022, de autoria do poder executivo que institui a Casa de Apoio aos moradores de Sena Madureira, que precisarem ir a Rio Branco em busca de tratamento de saúde.

Em suma, o projeto vai garantir uma hospedagem digna, alimentação, e outras assistências às pessoas carentes que não dispõe de um lugar para se hospedar quando precisam se deslocar a capital para cuidar da saúde.

A votação foi conduzida pela Presidente da casa, Ivoneide Bernardino, e contou com o apoio de todos os vereadores que estavam presentes. “Quero registrar minha alegria e satisfação em aprovar um projeto tão importante como esse durante a minha gestão, tenho certeza que essa casa de apoio será de grande valia para a população do nosso município, parabenizo os nobres vereadores pela aprovação unânime”, disse a Presidente.

Após a aprovação, o projeto segue para a sanção do Prefeito Mazinho Serafim, para que tão logo se torne lei, a administração municipal inicie o mais breve possível o trabalho de assistência a população. A casa de apoio era um anseio dos moradores da cidade, visto que vai dar mais dignidade às pessoas que necessitam de amparo durante o tratamento de saúde.

Por Assessoria

Veja Mais