25 maio 2024

Cão policial exemplar, “terror dos traficantes”, K9 Dante morre vítima de câncer

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Faleceu na noite de terça-feira (21) Dante, um cão policial que atuava na Companhia de Cães (CPCães) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no estado do Acre. O K9 Dante lutava contra um câncer e recebia tratamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Conhecido pela imprensa como o “terror dos traficantes”, Dante foi um exemplo de cão policial e realizou inúmeras apreensões de drogas e armas em todo o estado. Sua especialidade era detectar narcóticos e armas por meio do faro.

A tenente Patrícia, da Companhia de Cães, lamentou profundamente a perda do animal, que dedicou toda a sua vida à carreira de cão policial. Ela afirmou que Dante era um dos melhores da companhia e que hoje estão de luto pela partida deste parceiro fiel. “Que eu e meu cão possamos ser eternamente unidos”, disse ela.

O cão policial será sepultado no memorial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizado na Estrada Dias na Chácara Ipê. A morte de Dante é uma perda irreparável para a companhia e para toda a sociedade, que perde um exemplo de dedicação e excelência no trabalho policial.

Veja Mais