24 maio 2024

Chuva forte causa alagamentos e transtornos em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Enxurrada: chove mais de 100 milímetros em seis horas em Rio Branco e ruas ficam alagadas — Foto: Ágatha Lima/Rede Amazônica

Nesta quinta-feira (23), a capital acreana, Rio Branco, foi atingida por uma forte chuva desde o início da madrugada. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, em cerca de seis horas, o acumulado de chuva chegou a 103 milímetros. A cidade registra diversos pontos de alagamento e casas foram atingidas pela enxurrada.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, informou que pelo menos cinco bairros foram afetados, sendo Calafate e Belo Jardim os mais atingidos. Até o momento, não há um número exato de ocorrências atendidas, mas todas estão relacionadas a alagamentos de ruas, casas e quedas de muros. A chuva registrada nas últimas seis horas corresponde a 38% do total esperado para o mês de março, que é de 270,1 milímetros. Com isso, em apenas 23 dias, já choveu 40% a mais do que o esperado para todo o mês.

Via Thiago Damaceno

De acordo com Falcão, a chuva começou por volta de 1h da manhã e já há ocorrências volumosas nos bairros Calafate e Belo Jardim, além de outras ocorrências em pelo menos três outros bairros. A enxurrada é resultado de obstruções na drenagem e córregos transbordando.

veja a seguir vídeos ;

Veja Mais