24 abril 2024

Com 83 anos, Idosa do Acre produz mais de 200 ovos de Páscoa para complementar renda familiar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aos 83 anos de idade, Divanice Leite, mais conhecida como Diva, é um exemplo de empreendedorismo e perseverança. Residente em Rio Branco, Acre, ela faz mais de 200 ovos de Páscoa todos os anos de maneira artesanal e os vende para complementar a renda de sua casa e ajudar seus netos.

Diva aprendeu a fazer os ovos com uma das filhas e, desde então, nunca mais parou. Ela faz tudo sozinha e tem duas geladeiras e um freezer cheios de ovos de Páscoa para venda. Além disso, a aposentada também prepara outros doces sob encomenda, todos feitos de forma artesanal em sua casa.

Apesar da idade, Diva não quer ficar sem fazer nada e coloca seus ovos de Páscoa em uma cesta e sai para vendê-los para amigos e em uma banquinha cedida por uma amiga. Ela ressalta que todos os seus produtos são de preços variados e que aceita encomendas.

Diva tem uma história de vida difícil, tendo crescido em um seringal no interior de Rio Branco e tendo que trabalhar desde cedo para criar seus 5 filhos sozinha. Atuou em diversos locais como pensões e lanchonetes até se aposentar, mas ainda assim continua trabalhando com paixão e dedicação.

Se você quiser encomendar um ovo de Páscoa ou outros doces artesanais feitos por Diva, basta entrar em contato com ela no número (68) 99981-1450.

Fonte: Rebeca Martins, ContilNet

Veja Mais