24 abril 2024

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (28), em todas as regiões do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A umidade elevada sobre a Amazônia está provocando a formação de nuvens carregadas em áreas isoladas do estado do Acre, de acordo com informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Nesta terça-feira (28), todo o estado deve registrar pancadas de chuva, mais concentradas no período da tarde. As temperaturas devem ficar estáveis entre 23 e 30ºC ao longo do dia.

Na região do Alto Acre, que inclui as cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre 22°C e 29ºC. No Baixo Acre, que abrange Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco, a variação térmica é a mesma.

No Vale do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, os termômetros devem ficar entre 23ºC e 29°C. Já no Vale do Purus, que inclui Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, a variação de temperatura é de 22º C a 29°C. Por fim, no Vale do Tarauacá/Envira, que abrange Feijó, Jordão e Tarauacá, as temperaturas ficam entre 23°C e 29°C.

Por conta da nebulosidade e das pancadas de chuva, é importante que a população fique atenta a possíveis alagamentos e deslizamentos de terra, além de respeitar as recomendações das autoridades locais em relação a medidas preventivas e de segurança.

Veja Mais