22 maio 2024

Crise no PT do Acre: Dirigente local e ex-senador entram em conflito por indicação ao Incra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Jorge Viana e Cesário Braga. Foto: Reprodução Internet

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Acre está enfrentando uma crise em relação às lideranças estaduais da sigla que têm mais relações pessoais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O dirigente local Cesário Braga e o ex-senador e ex-governador Jorge Viana, diretor da principal empresa de exportação do Governo Federal, estão em conflito por conta da indicação para a Superintendência Regional do Incra no Acre.

Segundo informações, Cesário Braga almejava o cargo, mas teve seu nome vetado por Jorge Viana junto ao presidente Lula, que preferiu indicar um funcionário de carreira. A relação entre os dois petistas já não era boa e se deteriorou ainda mais nos últimos meses por causa da disputa pelo cargo no Incra.

Cesário Braga vinha se articulando junto a entidades que se relacionam com o Incra, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), e chegou a fazer uma peregrinação pelos gabinetes de ministros e outras lideranças petistas em Brasília para tentar garantir a indicação.

Veja Mais