16 abril 2024

Deputado Gerlen Diniz confirma que destinará recursos para implantação de uma Maternidade em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado federal Gerlen Diniz (PP) confirmou em entrevista que irá destinar recursos de emendas parlamentares para a implantação de uma maternidade em Sena Madureira, atendendo não somente a cidade, mas também Manoel Urbano e Santa Rosa. Ele ressaltou que a necessidade é grande, uma vez que o número de crianças que nascem nessas localidades é significativo. Atualmente, em casos mais complexos, as mulheres grávidas são encaminhadas para a maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Além disso, Gerlen Diniz irá direcionar recursos para a implantação de um porto em Sena Madureira, visando atender os ribeirinhos.

A implantação de uma maternidade em Sena Madureira é uma iniciativa importante para a melhoria da saúde pública na região do Purus. A existência de uma unidade de atendimento à gestantes e recém-nascidos no município irá proporcionar maior comodidade e segurança para as mulheres grávidas e seus filhos, além de evitar a necessidade de deslocamentos para outras cidades, como Rio Branco, em casos mais complexos.

Além disso, a implantação de um porto em Sena Madureira irá beneficiar a população ribeirinha que reside na região. Muitas dessas comunidades não possuem fácil acesso a serviços básicos e de infraestrutura, como transporte e saúde, sendo que muitas vezes precisam percorrer longas distâncias para ter acesso a eles. Com a construção do porto, essas comunidades poderão ter um acesso mais fácil a produtos e serviços, melhorando sua qualidade de vida.

O investimento em infraestrutura e serviços básicos em regiões mais afastadas é fundamental para o desenvolvimento regional e para garantir o acesso aos direitos básicos de cidadania. A iniciativa do deputado federal Gerlen Diniz (PP) em destinar recursos para a implantação.

 

Veja Mais