22 maio 2024

Em Manoel Urbano mães denunciam falta de merenda escolar para alunos na zona urbana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto Ilustrativa

Mães de alunos da zona urbana do município de Manoel Urbano, no Acre, estão revoltadas com a falta de merenda escolar para seus filhos. A situação foi denunciada por uma mãe que preferiu não se identificar, após presenciar uma criança chorando na porta da escola por não ter tido nada para comer durante a manhã.

A denúncia foi compartilhada com alguns vereadores da cidade, que receberam aproximadamente sete outras denúncias de mães relatando a mesma situação. Algumas delas afirmaram que apenas alunos da zona rural estão recebendo a merenda escolar, o que gerou ainda mais revolta entre as mães.

“Todas as crianças têm direitos iguais e é inaceitável que algumas fiquem sem merenda enquanto outras recebem”, afirmou uma das mães revoltadas. Outra mãe relatou que sua filha constantemente é abordada por uma coleguinha que pede comida enquanto ela está comendo, o que é muito triste.

Diante da situação, alguns vereadores garantiram que formalizarão a denúncia na delegacia de polícia do município caso a situação não seja resolvida. A equipe de reportagem deixa aberto o direito de manifestação das escolas para esclarecer a situação e aguarda respostas dos órgãos municipais sobre o caso.

Veja Mais