22 maio 2024

Em Sena Madureira Rio Iaco sobe mais de dois metros nas últimas 24 horas, informa defesa civil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Foto: Cristinaira Menezes

O Rio Iaco, que corta a região de Sena Madureira, no estado do Acre, subiu mais de dois metros nas últimas 24 horas, de acordo com dados do órgão responsável pelo monitoramento das águas na região. Apesar disso, os níveis de água em Sena Madureira ainda estão abaixo da cota de alerta, que é de 14 metros e bem abaixo da cota de transbordamento que é de 15,20 metros.

A forte chuva que atinge a cidade desde quarta-feira (23) pode ser uma das causas para o aumento significativo do nível do rio. Mesmo com a cota de água registrada em 10,89 metros nesta sexta-feira (25), a população deve ficar atenta e preparada para possíveis enchentes e transbordamentos.

As autoridades locais estão em alerta e as equipes de emergência estão preparadas para agir caso necessário. É importante que a população siga as recomendações das autoridades e evite áreas próximas a rios e córregos, que podem sofrer alterações abruptas no volume de água.

As autoridades continuam monitorando a situação e pedem que a população fique atenta a novas atualizações. Em caso de emergência, a população deve acionar os órgãos responsáveis o mais breve possível.

Veja Mais