19 março 2024

Enchentes no Acre: Rio Acre continua subindo em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Rio Acre, que já causou estragos em diversas cidades do Acre, continua subindo em Rio Branco, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil neste domingo (26). Às 15h, o nível do rio estava em 16,53 metros, enquanto às 6h da manhã era de 16,42 metros.

Na capital, 48 bairros foram atingidos pela cheia e sete igarapés transbordaram. São eles: Almoço, Judia, São Francisco, Dias Martins, Batista, Fundo e Liberdade. A situação tem levado muitas pessoas a abandonar suas casas e se deslocar para abrigos montados pela Prefeitura de Rio Branco.

Ao todo, 26 abrigos foram instalados na cidade, sendo 14 estaduais e 12 municipais. Cerca de 500 pessoas já estão nos abrigos, enquanto a estimativa é que 2 mil pessoas estejam desalojadas. Mais de 33 mil pessoas já foram atingidas pelas enchentes.

A Defesa Civil alerta para que a população fique atenta aos avisos e orientações das autoridades, evite transitar em áreas alagadas e mantenha distância dos locais com risco de deslizamentos. As equipes seguem trabalhando para minimizar os impactos da enchente e prestar assistência às pessoas afetadas pela cheia.

Veja Mais