25 maio 2024

Bombeiros atende ocorrência rara no interior do Acre: três homens picados por mesma cobra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma equipe do 4⁰ Batalhão do Corpo de Bombeiros do Acre atendeu uma ocorrência incomum na noite desta terça-feira (21). Ao chegar no Ramal do Açúcar, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no interior do estado, os bombeiros encontraram três homens que haviam sido picados por uma mesma cobra, da espécie jararaca.

Os irmãos de 17 e 21 anos estavam conscientes e orientados, mas apresentando náuseas e fortes dores de cabeça e no local da picada. Já a terceira vítima informou que estava bem e não precisou ser resgatada. De acordo com o comandante dos bombeiros na cidade, tenente Josadac Cavalcante, essa é a primeira ocorrência dessa natureza, com essa quantidade de vítimas com uma única serpente.

Os bombeiros percorreram cerca de 20 quilômetros em estrada de lama até chegar no local, usando uma caminhonete e um quadriciclo. Eles fizeram os primeiros socorros e depois encaminharam duas das vítimas até a cidade, já na manhã desta quarta-feira (22), onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava para dar continuidade ao atendimento e encaminhar ao hospital.

O comandante dos bombeiros afirmou que em 16 anos de profissão, essa foi a primeira ocorrência dessa natureza com uma única serpente.

Veja Mais