20 abril 2024

Facebook Brasil discute ideias para desenvolver etnoturismo indígena no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Assessoria

Executivos da empresa Meta, proprietária do Facebook, se reuniram nesta quinta-feira (16) com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) para discutir o desenvolvimento do etnoturismo em aldeias indígenas no estado do Acre. O encontro foi motivado por uma reunião anterior entre o senador e executivos da empresa, na qual foram abordados temas relacionados à responsabilidade social da companhia em diversos países, incluindo o Brasil.

Petecão afirmou que a Meta poderá utilizar sua grande influência e recursos para criar novas ferramentas que valorizem a diversidade cultural e o conhecimento dos povos indígenas do Acre, proporcionando experiências turísticas inovadoras e oportunidades de renda para as comunidades locais. O senador mencionou o povo Ashininka, localizado no município de Marechal Thaumaturgo, como exemplo de referência nacional e internacional em ações que promovem a preservação dos costumes e da natureza, enquanto estimulam o turismo.

O próximo passo será uma visita do grupo ao Acre para avaliar as possibilidades de desenvolvimento do etnoturismo em aldeias indígenas. A iniciativa tem o potencial de fortalecer o turismo local e promover a valorização da cultura indígena, bem como gerar renda para as comunidades.

Veja Mais