29 março 2024

Fake News: Prefeito de Sena Madureira não tem pedido de prisão solicitado pelo MPAC à justiça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais uma notícia falsa de que o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e seu secretário de saúde na época Daniel Herculano, teriam mandados de prisão solicitado à justiça acreana pelo Ministério Público do Acre (MPAC). No entanto, essa informação não condiz com a realidade dos fatos.

Na verdade, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Acre condenou o prefeito Mazinho Serafim a devolver quase R$ 600 mil por irregularidades na compra de medicamentos para Sena Madureira. O TCE encaminhou a decisão ao Ministério Público do Acre (MPAC), que entrou com uma Ação cível Pública pedindo a perda dos direitos políticos do prefeito de descumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ou seja, a notícia que tem circulado nas redes sociais sobre um pedido de prisão contra o prefeito é falsa. Não há nenhum pedido de prisão em vigor contra ele ou seu na época secretário de saúde Daniel Herculano. No momento não há nada!

É importante ressaltar a importância de checar a veracidade das informações que circulam nas redes sociais antes de compartilhá-las. A disseminação de notícias falsas pode causar danos irreparáveis às pessoas envolvidas e à sociedade como um todo. Portanto, é fundamental sempre buscar fontes confiáveis e verificar a veracidade dos fatos antes de compartilhar qualquer informação.

Veja Mais