24 maio 2024

Fogo amigo? Após denúncia ao MPAC, Nilson Areal é afastado do DERACRE de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Assessoria MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre obteve êxito em ação contra o ex-prefeito do Município de Sena Madureira Nilson Areal. Entenda o caso, foi denunciado ao Órgão fiscalizador que o ex-gestor, mesmo com os direitos políticos suspensos, estava exercendo cargo público no Departamento de Estradas e Rodagem do Acre – DERACRE, o que motivou a imediata instauração de Notícia de Fato registrada sob o número 01.2022.00003053-2 para apuração os fatos, posteriormente evoluída para o inquérito civil nº 06.2023.00000019-7.

Constatada a veracidade da denúncia, através de diligências, o Promotor de Justiça Substituto Daisson Gomes Teles solicitou informações ao Diretor Presidente do DERACRE sobre o caso, tendo o Órgão Governamental de pronto atendido ao requisitado, além de ter se comprometido a adotar providências para sanar a irregularidade.

Por conta, dessa ação ministerial no ultimo dia 28 de fevereiro de 2023, foi informado ao Promotor de Justiça, que a empresa terceirizada J.W.C. Multiserviços, prestadora de serviços do DERACRE, e que mantinha em seu quadro funcional o ex-gestor Nilson Areal como prestador de serviços de forma indireta a Autarquia, tinha sido demitido.

Veja Mais