25 abril 2024

Iapen esclarece briga que resultou na morte de um reeducando no Complexo Penitenciário

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) emitiu nota pública, nesta sexta-feira, 10, para dar mais informações sobre uma briga corporal entre os custodiados do regime fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Pavilhão J.

Durante o conflito, um dos reeducandos envolvidos faleceu devido aos ferimentos ocasionados na briga. O segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e já recebeu os cuidados de assistência na unidade de saúde.

Confira a nota na íntegra:

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) vem a público informar que nesta sexta-feira, 10, houve uma briga corporal entre os custodiados do regime fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Pavilhão J.

O detento Eduardo Lopes Alvez, de 31 anos, faleceu devido aos ferimentos ocasionados no conflito. O segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e já recebeu os cuidados de assistência na unidade de saúde.

A instituição comunica, ainda, que o setor de Assistência Social e Atenção à Família já adotou todas medidas necessárias em relação aos familiares do custodiado morto em conflito.

Além disso, os presos envolvidos serão conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotados os procedimentos administrativos para a apuração dos fatos.

Glauber Feitoza
Presidente do Iapen-AC

via A Gazeta do Acre

Veja Mais