22 maio 2024

Idoso é encontrado morto em casa durante enchente no Rio Acre em Brasileia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
imagem do O Alto Acre

A Polícia Militar de Brasileia foi acionada na manhã de quinta-feira, 30 de março, para atender a um chamado sobre um corpo encontrado por moradores e familiares de um homem de 74 anos, identificado como Osvaldo Ribeiro Maia, taxista aposentado. O corpo foi encontrado em sua casa, localizada às margens do Rio Acre, em decorrência da enchente que ocorreu na região na semana anterior.

De acordo com as informações recebidas, o idoso morava sozinho e teria se recusado a sair da casa, mesmo com o aumento do nível do rio. Apenas na manhã de quinta-feira, quando a água baixou, os moradores decidiram verificar a residência e encontraram o idoso coberto de lama no chão da cozinha.

A equipe técnica da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, retirou o corpo da casa e iniciou as investigações. A polícia trabalha com duas hipóteses para a morte de Osvaldo: a primeira é de que ele tenha sofrido um mal súbito durante a enchente e a segunda é de que ele tenha ingerido bebida alcoólica, dormido e se afogado.

Para determinar a causa da morte, serão realizadas análises no Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco. O incidente serve como alerta para a população local sobre os perigos das enchentes e a importância de seguir as orientações das autoridades e buscar abrigo em locais seguros durante situações de risco.

Veja Mais