22 maio 2024

Idoso é preso após tentar ferir mototaxista com canivete em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um incidente ocorreu na tarde de terça-feira (28) na Avenida Sobral, bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O marceneiro Francisco Pereira da Silva, 73 anos, foi preso após tentar ferir um mototaxista com um canivete.

De acordo com o mototaxista, que estava em seu ponto próximo a um comércio na entrada do bairro, o idoso apareceu visivelmente alcoolizado e solicitou uma corrida até a Cidade do Povo pelo valor de R$20. O profissional disse que o valor era R$30, mas não houve acordo, e o idoso se alterou e partiu para cima da vítima com um canivete, tentando golpeá-lo.

Para se proteger, o mototaxista usou uma cadeira de plástico que estava em uma banca de churrasco próxima e conseguiu se livrar dos golpes. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender Francisco com o canivete em mãos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as medidas cabíveis.

Ao sair da delegacia, o mototaxista afirmou que não iria registrar queixa contra o idoso, uma vez que Francisco é conhecido na região por ser marceneiro e trabalhar em uma marcenaria no bairro. Ele acredita que o comportamento violento pode ter sido motivado pelo álcool e pediu que o idoso fosse liberado após o efeito da bebida passar.

Veja Mais