22 maio 2024

Idoso morre dentro de abrigo em Rio Branco, no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Parque de Exposições abriga moradores atingidos pela cheia do Rio Acre — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Na tarde de terça-feira (28), o idoso Francisco de Mendonça Filho, de 72 anos, faleceu dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. O parque está sendo utilizado como abrigo pelos moradores afetados pela enchente do Rio Acre. De acordo com a diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco (SASDH), o idoso era acamado e teve um mal súbito. Ele e sua família haviam chegado ao parque na segunda-feira (27) depois que a casa dele no bairro Aeroporto Velho foi invadida pelas águas do Rio Acre.

Segundo a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, o idoso foi assistido pela equipe de assistência e saúde desde a sua chegada ao parque. Quando a família percebeu que ele não estava bem, a médica que estava no local foi acionada e tentou reanimá-lo. O Samu também foi chamado, mas infelizmente o idoso não resistiu.

O idoso tinha diversos problemas de saúde e precisava de cuidados constantes, por isso era acamado. Rila Freze afirmou que a SASDH está acompanhando as questões de funerárias e prestando toda a assistência necessária para garantir os direitos do idoso. “Estamos tristes porque estamos trabalhando e cuidando para que nada aconteça e, infelizmente, isso aconteceu”, lamentou a diretora.

A enchente do Rio Acre tem afetado muitas famílias em Rio Branco e diversas medidas foram tomadas para abrigar e ajudar os moradores. A SASDH está trabalhando para garantir que todos os abrigados recebam a assistência necessária e estão prestando apoio às famílias dos que foram afetados pela enchente.

Veja Mais