29 março 2024

Idoso resgatado em enchente relata ter visto a morte de perto: “Pedi a Deus para não morrer afogado”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vídeo que mostra um idoso sendo resgatado pelo telhado de casa para não morrer afogado na Avenida Getúlio Vargas se espalhou por várias partes do país e do mundo e chegou a ser publicado até por atrizes de Hollywood. Nas redes sociais, em um vídeo publicado pelo internauta Maxtane Dias, seu Ruy Uchôa de Sena, 81 anos, contou o sufoco que passou até ser resgatado. “Eu lá queria ficar famoso com o que passei. Eu vi a morte chegar, a água no meu pescoço e eu pedi a Deus para não morrer afogado. A porta não abria por causa da água, chamaram uns “cabras” de força que, graças à Deus conseguiram me tirar”, afirma Ruy. O dramático resgate comoveu o mundo e se tornou um exemplo do sofrimento de milhares de moradores de Rio Branco atingidos pelo transbordo de igarapés e córregos e pela enchente do Rio Acre na capital acreana.

Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando o momento em que um idoso, Ruy Uchôa de Sena, de 81 anos, foi resgatado pelo telhado de sua casa para escapar de uma enchente em Rio Branco, capital do Acre. A enchente, causada pelo transbordamento de igarapés e córregos e pela elevação do nível do Rio Acre, deixou milhares de moradores da cidade em situação de risco e desabrigados.

No vídeo, que foi compartilhado pelo internauta Maxtane Dias, Ruy Uchôa relata o desespero que sentiu ao ver a água subir em sua casa e como foi resgatado por homens que usaram a força para abrir a porta e depois o levaram pelo telhado. Ruy afirma que não esperava ficar famoso por sua história, mas que sentiu a morte se aproximando quando a água alcançou seu pescoço e pediu a Deus para não morrer afogado.

O resgate dramático comoveu as redes sociais e chamou a atenção para a situação dos moradores de Rio Branco, que enfrentam dificuldades diante da enchente e da destruição causada pelas águas. O vídeo viralizou em várias partes do país e do mundo, tendo sido compartilhado até por celebridades como atrizes de Hollywood.

Veja Mais