25 maio 2024

Ieptec certifica 32 reeducandas do sistema prisional da capital em cursos de corte e costura, manicure e pedicure

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma manhã especial para 32 formandas de cursos ofertados pelo governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). As reeducandas da Unidade Prisional de Rio Branco foram certificadas nos cursos de corte e costura, manicure e pedicure, nessa quinta-feira, 2, nas dependências do estabelecimento de segurança pública.

O envolvimento dos parceiros do Ieptec, Iapen, Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Ministério Público do Acre (MP/AC), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Instituto Federal do Acre (Ifac), sem os quais não seria possível a realização da ação. Foto: Assessoria Ieptec

A certificação é uma parceria do governo federal com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e do governo do Estado, por meio do Ieptec e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). “É um momento ímpar com várias instituições reunidas em prol de um bem maior”, declarou o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.

Os presidentes do Ieptec, Alírio Wanderley, e do Iapen, Glauber Feitoza, em entrega de certificado à reeducanda que formou no curso de manicure e pedicure. Foto: Assessoria Ieptec.

A unidade da Rede Ieptec responsável pela execução dos cursos foi o Centro em Serviços Campos Pereira. “É a primeira certificação da escola em 2023. Estamos muito felizes em poder formar essas reeducandas”, disse a coordenadora do centro, Susie Lamas.

O presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, garantiu a continuação dos cursos. “É um prazer começar o Mês da Mulher entregando esses certificados. Daremos seguimento a esses cursos com o apoio do MP, TJ e Iapen para que sejam ofertados durante o ano todo”.

Presidente do Ieptec, Alírio Wanderley e equipe do centro em Serviços Campos Pereira prestigiando a cerimônia de entrega de certificados às reeducandas. Foto: Assessoria Ieptec

Caroline Alves, que recebeu o certificado em corte e costura agradeceu a oportunidade, em nome da turma: “Agradeço ao Iapen e ao Ieptec pela oportunidade. A gente não sabia nem pegar numa máquina, e aprendemos por meio do curso. Obrigada por não desistirem da gente. Agora temos uma profissão”.

Durante o evento, os representantes das instituições parceiras realizaram a entrega de máquinas de costura e carteiras de identidade nacional para as custodiadas.

Por Agencia de noticias do Acre

Veja Mais