25 maio 2024

Incêndio atinge base de energia em Cruzeiro do Sul, no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta quarta-feira (22), a base de energia da empresa Guascor em Cruzeiro do Sul, Acre, foi atingida por um incêndio. Segundo informações, um dos geradores de energia superaqueceu e acabou pegando fogo, causando danos materiais e ferimentos em três funcionários da empresa.

De acordo com o comandante dos bombeiros na região, tenente Josadac Cavalcante, a equipe de combate às chamas chegou rapidamente ao local, evitando que o fogo se propagasse para outras partes da base de energia. O motor que pegou fogo estava dentro de um container, o que dificultou o trabalho dos bombeiros.

Durante o combate ao incêndio, foram utilizados cerca de 4,5 mil litros de água e mais de 20 extintores. Apenas depois que as chamas reduziram é que a equipe conseguiu abrir a porta do container para fazer o combate interno.

Dois funcionários ficaram feridos com queimaduras de 2º grau e foram levados para o Hospital do Juruá. Outro funcionário precisou receber atendimento médico por ter inalado muita fumaça.

A empresa Guascor ainda não se pronunciou sobre o incidente e a extensão dos danos causados pelo incêndio. As autoridades locais estão investigando as causas do acidente.

Veja Mais