17 maio 2024

Inscrições abertas para o Programa Fullbright de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para o Programa Fulbright de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa. A iniciativa, promovida pelo governo americano, oferece a oportunidade para que quatro professores efetivos de inglês do Ensino Médio regular da rede pública estadual e/ou municipal realizem um curso de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos.

Os interessados podem se dirigir à Divisão de Ensino de Línguas (Diel) que funciona no Centro de Línguas (CEL) localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 3030, Bairro Bosque, em Rio Branco.

O programa possui duração de um semestre acadêmico em universidade americana e inclui aulas, treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias em educação.

As atividades nos Estados Unidos ocorrerão entre agosto e dezembro de 2024, com estágio supervisionado em escola de Ensino Médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

“É uma oportunidade incrível poder vivenciar uma outra experiência de educação, aprender metodologias, estratégias, noções de liderança, muito importante para o professor. Com certeza, ele vai voltar com a mente diferente, cheio de inovações”, comentou Elizabeth Ribera, coordenadora do programa.

Requisitos para a candidatura
Possuir licenciatura em Língua Inglesa, com conclusão após 31 de dezembro de 2010;

Ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de inglês;

Ter proficiência em inglês;

Ser professor efetivo de Língua Inglesa do Ensino Médio e já ter concluído o estágio probatório.

Os professores selecionados não terão nenhuma despesa associada ao curso, já que o programa prevê: passagem de ida e volta, alojamento, seguro saúde, auxílio laptop, dentre outros benefícios.

Via Agencia de Noticias do Acre

Veja Mais