25 maio 2024

Ivoneide Bernardino anuncia Workshop sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estará acontecendo em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A vereadora Presidente da câmara municipal de Sena Madureira, Ivoneide Bernardino, usou a tribuna desta terça-feira, 21, para anunciar o Workshop que acontecerá no próximo dia 01, em alusão a Conscientização do Autismo.

O mês de abril é marcado por uma causa muito especial: a conscientização do Autismo. A ONU (Organização das Nações Unidas), em 2008, estabeleceu o dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – com isso a câmara municipal de Sena Madureira estará promovendo um workshop a toda comunidade e adjacências, com profissionais que cuidam da saúde de várias crianças com aspectos autistas, o workshop contará com sete profissionais da área.

Em sua fala Ivoneide diz que se sente honrada em poderem ser protagonistas nessa causa, uma vez que toda câmara municipal está empenhada na atividade a fim de ampliar o conhecimento sobre o tema e reduzir o estigma em torno da condição para a sociedade, que muita das vezes não tem conhecimento do caso e não tem condições de estarem levando seus filhos a uma clínica para começar a investigação, sabendo que o município tem em registro aproximadamente 80 crianças com TEA, acreditamos que a nossa população tenha um número maior, chegando até trezentas crianças com espectro autista.

A vereadora relatou que esteve na Capital Rio Branco, no Espaço Singular, especializado em acompanhar crianças com espectro autista, buscando informações e conversando com os profissionais da área para que possam levar o máximo de profissionais ao encontro do dia 01 de abril, que acontecerá no auditório da Escola Messias Rodrigues, a partir das 14 horas.

É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde pessoas com autismo e outras deficiências tenham as mesmas oportunidades: educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social, política e cultural.

Veja Mais