22 maio 2024

Líder da Igreja Renascer em Cristo diz que esposa cansada não deve negar sexo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, afirmou durante o programa Renascer, exibido pela Rede Gospel, que as mulheres cansadas não devem negar sexo aos maridos. A fala ocorreu na terça-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher.

O episódio ocorreu quando o apóstolo respondia perguntas de expectadores. “Chego em casa muito cansada e não tenho vontade de fazer amor com meu marido. Sou obrigada?”, questionou uma fiel.

A resposta de Estevam começa com “Olha, ninguém é obrigada a nada” e na sequência ele diz: “Agora, a regularidade do sexo no casamento é uma determinação bíblica”.

O apóstolo seguiu respondendo a pergunta citando o capítulo 7 da Primeira Epístola aos Coríntios, que faz parte do Novo Testamento, justificando que tem ensinamentos profundos sobre o tema.

“Ele fala que o corpo da mulher pertence ao marido, e o do marido pertence à mulher. Ambos não devem se separar, não devem deixar de praticar sexo por muito tempo, a não ser por consentimento mútuo para período de consagração e oração”, afirmou.

Estevam continuou falando sobre o tema e justificando que se ela negar, pode perder o marido. “Se você chega cansada, começa a ordenar melhor sua vida, ter uma disciplina para que possa satisfazer seu marido. Não dê brecha. Se fica sem praticar sexo, o que vai acontecer? Vai fazer com que ele busque outras alternativas, ou então o diabo ponha alguém no caminho dele porque simplesmente você está muito cansada”.

Em resposta à Folha de São Paulo, o apóstolo disse que a declaração dele durante o programa Renascer não teve teor machista.

“Se alguém achou que minha direção é para impor ou massacrar a mulher sexualmente está completamente enganado. Eu prego o respeito e sou o pioneiro em quebrar todos os paradigmas religiosos contra as mulheres. Prego Efésios, capítulo 5: o marido deve amar a mulher como Cristo ama a Igreja”.

Na resposta, ele também falou que o “ato sexual feito com exigência está fora do que acreditamos porque nada é impositivo. A Bíblia é clara, e jamais ensinaríamos isso porque o princípio básico do relacionamento é o respeito ao parceiro”.

O apóstolo explica ainda que a Renascer tem um “super movimento, o Mulheres Maiss Vencedoras, com mulheres empoderadas e participativas”.

 

As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Veja Mais