24 maio 2024

“Mães se revoltam com falta de merenda escolar para alunos da zona urbana em Manoel Urbano”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
imagem ilustrativa

No Município de Manoel Urbano, mães estão preocupadas com a falta de merenda escolar para alunos da zona urbana. Na manhã desta sexta-feira (31), uma mãe que preferiu não se identificar relatou o absurdo que alguns alunos estão passando.

Durante a denúncia, a mãe relatou que uma criança estava chorando na porta da escola por não ter merendado. Ao perguntar por que a criança estava chorando, a resposta foi “estou com fome”. A mãe indignada procurou alguns vereadores para contar a situação.

Cerca de sete denúncias foram feitas à equipe de reportagem, algumas mães já entraram em contato relatando que apenas alunos da zona rural estão recebendo merenda escolar. “Todos os alunos têm que ter os mesmos direitos”, afirmou uma mãe revoltada. “Minha filha sempre fala que tem uma coleguinha que fica olhando ela comendo e pedindo, isso é muito triste”, disse outra mãe de uma das alunas.

Alguns vereadores se manifestaram ao ver o caso e garantiram que se a situação não for resolvida, formalizarão a denúncia na Delegacia de Polícia do Município.

Deixamos aqui aberto o direito de manifestação das escolas para que seja feito o esclarecimento. Aguardamos respostas dos órgãos municipais para que seja feito o esclarecimento à nossa equipe. A falta de merenda escolar é uma questão grave e deve ser solucionada o mais rápido possível para garantir o direito à educação e à alimentação adequada dos alunos.

Veja Mais