25 maio 2024

Mazinho Serafim, registra denúncia contra vereador após críticas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A sessão da noite desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, foi marcada por um boletim de ocorrência registrado pelo prefeito Mazinho Serafim (UB) contra o vereador Pantico (PP). Mazinho também enviou um ofício à presidente da Câmara, Ivoneide Bernardino (MDB), solicitando a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Pantico.

De acordo com o documento, o vereador levantou acusações e imputou crimes contra o prefeito e secretários municipais, usando de suas prerrogativas para ofender a dignidade, moral e honra de terceiros. O prefeito considerou essas ações como levianas e mentirosas.

Em sua defesa, Pantico negou ter chamado o prefeito de ladrão e afirmou que apenas apontou as coisas erradas. O vereador Elvis Dany (PP) se solidarizou com Pantico diante da denúncia e destacou que é preciso ter liberdade para apontar erros.

A presidente da Câmara ainda não se pronunciou sobre a abertura do processo contra Pantico. O vereador integra a ala de oposição ao prefeito Mazinho Serafim e faz parte do grupo político do deputado federal Gerlen Diniz (PP), desafeto de Mazinho.

Veja Mais