25 maio 2024

Ministra das Mulheres convida acreanas para atividade do 8 de Março em Brasília

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A data que marca a luta do movimento feminista, 8 de março – Dia Internacional da Mulher – é cercada de atividades. Em Brasília, o Ministério da Mulher vai realizar uma solenidade com presença do presidente Lula, na quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto (DF).

As acreanas Concita Maia Manchineri, presidente do Instituto Mulheres da Amazônia (IMA) e a secretária de Estado de Mulheres, delegada Márdhia El-Shawwa, foram convidadas pela ministra Cida Gonçalves e vão participar do evento.

“A ministra enviou o convite ao IMA e tive a grata supressa de saber que a secretária foi convidada e vai comparecer. vamos juntas, representando o Acre, a Márdhia, o governo e eu, a sociedade civil e realizar uma agenda política junto aos ministérios”, destacou Concita, que já foi secretária de Estado de Políticas para as Mulheres de 2011 a 2018.

Nesta sexta-feira, 3, a presidente do IMA teve uma audiência com a secretária Márdhia. “Nós recebemos o convite, estaremos lá e acredito que traremos novidades”, disse a gestora, que atua na área de segurança pública há 20 anos.

por Maria Meirelles/ A gazeta do Acre

Veja Mais