24 maio 2024

Ministro da Justiça Flávio Dino virá ao Acre discutir segurança nas fronteiras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador Sérgio Petecão, presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, se encontrou nesta terça-feira (21) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília. Durante a reunião, o senador destacou a necessidade de intensificar a fiscalização nas fronteiras, especialmente no Acre, que faz fronteira com países produtores de drogas da América do Sul.

O senador enfatizou a importância de combater a entrada de armas e drogas nas fronteiras, a fim de evitar o financiamento do crime nos morros. O ministro Flávio Dino aceitou o convite do senador para visitar o Acre e discutir o novo Programa de Fronteiras elaborado pelo Ministério.

Na reunião, foi sugerida a realização de um seminário de segurança pública em maio para apresentar o novo programa e discutir novas ações para enfrentar a crescente entrada de armas e drogas pelas fronteiras. Petecão colocou a Comissão de Segurança Pública à disposição do ministro para pautar projetos que visem a reprimir o crime organizado e a violência doméstica.

“Sou amigo do Flávio Dino desde quando eu era deputado federal. Inúmeras vezes, ele atendeu às minhas solicitações para visitar o Acre. Desta vez, a visita será ainda mais especial, pois teremos um seminário realizado aqui. Com isso, esperamos chamar a atenção para o problema crescente da entrada de armas e drogas pelas fronteiras e desenvolver novas ações para enfrentá-lo”, afirmou o parlamentar.

A reunião entre Petecão e Dino é uma iniciativa importante para fortalecer a segurança pública e combater o crime organizado nas fronteiras do país.

 

Com informações do AcreJornal

Veja Mais