17 abril 2024

Moradores resgatam dois bichos-preguiça em enchente do Rio Acre; veja o vídeo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta segunda-feira (27), uma página do instagram divulgou um vídeo emocionante do resgate de dois bichos-preguiça que estavam ilhados em um coqueiro quase submerso nas águas da enchente do Rio Acre, na cidade de Epitaciolândia, no Acre.

Os animais foram resgatados por moradores da região, que utilizaram uma canoa para chegar até o coqueiro onde as preguiças estavam agarradas. O resgate foi filmado e o vídeo foi enviado para a página Click AC, onde rapidamente viralizou.

Com o nível do Rio Acre atingindo a marca de 13 metros na região de Brasileia/Epitaciolândia, os animais acabam ficando ilhados em busca de segurança em locais mais altos, como o coqueiro onde foram encontrados. Apesar do esforço da população local em resgatá-los, a situação das enchentes no Acre continua preocupante, com diversas áreas alagadas e muitas famílias desalojadas.

É importante ressaltar que em situações como essa, a ajuda da população é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos animais que acabam sendo afetados pelas enchentes. As preguiças resgatadas foram levadas para um local seguro e serão avaliadas por profissionais antes de serem devolvidas ao seu habitat natural.

Veja Mais