25 abril 2024

Motoqueiro tenta salvar família em alagamento no Acre e é arrastado pela correnteza

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na quinta-feira, 23 de março, uma forte chuva causou alagamentos em várias áreas do Distrito Industrial em Rio Branco, capital do estado do Acre. Rafael Robson Ferreira Andrade, que trabalha como gari, tentou atravessar uma rua completamente inundada para socorrer sua esposa e filhos que estavam em casa, quando foi levado pela correnteza. Ele gravou um vídeo explicando que desobedeceu as orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros porque estava aflito com a ligação da esposa pedindo ajuda para salvar os objetos da casa do casal, que também foi alagada pelo igarapé.

Após deixar sua moto debaixo d’água, Rafael chegou em casa e percebeu que a geladeira havia queimado e a caixa d’água havia sido arrastada pela água, além de outros prejuízos materiais. O gari deixou seu número de telefone para caso alguém possa ajudá-lo: (68) 99228-0546.

Várias áreas da cidade foram afetadas pela chuva, com ruas e casas inundadas e danos materiais. As autoridades locais emitiram alertas à população para que evitem transitar em áreas alagadas, e pediram que os moradores fiquem atentos às informações fornecidas pelos órgãos responsáveis pela Defesa Civil e pelos Bombeiros.

Veja Mais