Um mototaxista legalizado, José Cleidemar Martins Campos, conhecido como Jurema, foi alvo de um ataque a tiros na noite desta quinta-feira (30), na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Segundo a polícia, o mototaxista estava voltando para casa após fazer compras em um mercantil quando foi rendido por três criminosos a pé.
Ao receber o primeiro disparo, José Cleidemar gritou que os criminosos estavam o confundindo, mas os bandidos seguiram atirando, acertando sete tiros no mototaxista. Dois tiros atingiram a vítima no abdômen, dois no peito, um na perna, um no pé e outro no braço. Após a ação, os criminosos fugiram em direção ao residencial Cabreúva.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram a polícia e o Samu, que enviou uma ambulância de suporte avançado para atender José Cleidemar. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar esteve no local do crime, coletou informações e realizou patrulhamento na região em busca dos autores, mas ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a colaboração da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil.