25 maio 2024

Nível do Rio Acre começa a diminuir em Brasiléia e Epitaciolândia após quase uma semana de caos na região

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O nível do Rio Acre começa a diminuir em Brasiléia e Epitaciolândia, no Alto Acre, após quase uma semana de caos na região. Segundo informações, o primeiro sinal de vazante começou por volta das 2h40 desta quarta-feira, dia 29.

A enxurrada atingiu Assis Brasil, cidade que foi a primeira a ser afetada pela enchente na região do Alto Acre. A situação também prejudicou os moradores da cidade peruana de Iñapari. Com o manancial alcançando mais de 13 metros, diversos bairros dos municípios da tríplice fronteira ficaram inundados, além de 95% da área central de Brasiléia, deixando livre do alagamento apenas um dos trechos da Avenida Prefeito Rolando Moreira, onde fica localizada a sede da prefeitura, correios, alguns comércios e residências.

Dos quatro municípios do Alto Acre, apenas Xapuri não decretou situação de emergência. A ponte que liga Brasiléia e Epitaciolândia, interditada na segunda-feira, foi liberada para tráfego de veículos em geral, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A diminuição do nível do Rio Acre traz um alívio para as famílias que foram afetadas pela enchente. A expectativa é que o nível do rio continue a baixar nos próximos dias, permitindo que a população volte à sua rotina normal. No entanto, os órgãos responsáveis devem continuar monitorando a situação para garantir a segurança dos moradores da região.

Veja Mais