24 maio 2024

No Acre, homens gravam vídeo batendo em égua com pedaço de madeira; polícia identificou os envolvidos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após um vídeo de uma égua sendo espancada por homens no Acre viralizar na internet, a Polícia Civil instaurou um processo administrativo e identificou três envolvidos. Entre eles estão dois homens, de 44 e 31 anos, além de um adolescente de 17 anos.

No vídeo, gravado na zona rural do Bujari, mostra um homem espancando o animal com um pedaço de madeira enquanto outro segura a corda em que o bicho está amarrado e uma terceira pessoa que faz as filmagens.

 

De acordo com a Polícia Civil, após a investigação e identificação dos envolvidos, eles foram conduzidos à Delegacia, sendo colhidas as declarações de todos pelo delegado titular do município, Bruno Coelho Oliveira.

Ainda de segundo a polícia, foi instaurado procedimento criminal, os envolvidos foram ouvidos e o animal foi encaminhado a um lugar seguro.

“A conduta é de uma crueldade sem tamanho, mas infelizmente a lei que regula tal conduta é muito branda, não sendo possível tomar medidas mais duras, tipo a prisão dos agressores. No entanto, a investigação irá continuar a fim de averiguar se outros animais estão sendo maltratados dessa forma, bem como, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário o mais breve possível, para que respondam por este ato inaceitável”, disse o delegado.

Via ContilNet

Veja Mais