22 maio 2024

Operação policial apreende mais de 100kg de cocaína e termina com troca de tiros e uma morte em Brasiléia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma operação policial realizada em Brasiléia, cidade fronteiriça com a Bolívia, terminou com a troca de tiros entre policiais e traficantes. A ação resultou na apreensão de mais de 100 quilos de cocaína e armas de fogo. Durante a operação, uma mulher foi presa em uma casa que funcionava como um “bunker” fortificado para armazenar drogas.

A polícia também descobriu que um grupo de traficantes estava transportando um grande carregamento de cocaína pelo rio Acre, em direção a Rio Branco. Para interceptá-los, a polícia mobilizou o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Operações Especiais e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) ao longo do rio, desde Brasiléia até Rio Branco.

Durante a operação, a polícia interceptou um barco suspeito na região do Porto do Benfica, às margens do rio Acre, na Vila Acre. Os suspeitos abriram fogo contra as guarnições, que revidaram matando um ocupante do barco. O outro passageiro conseguiu fugir. Dentro da embarcação foram encontrados mais de 100kg de cocaína. As investigações continuam e estima-se que o prejuízo para o tráfico internacional de drogas tenha sido superior a R$ 2 milhões somente nesta operação.

Veja Mais