25 maio 2024

PF deflagra mais uma operação no Acre e cumpre quase 20 mandados contra vários crimes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As forças de segurança com atuação no Acre, incluindo a Polícia Federal, voltaram a agir, na manhã desta quarta-feira (15), no combate ao tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul e nas demais regiões do Vale do Juruá.

Estão em ação, além de agentes federais, da Polícia Civil e homens da Polícia Militar do Acre, visando coibir, em especial, os crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais e Organização Criminosa, informou a Superintendência da Polícia Federal no Acre.

A operação foi chamada Artemis.

Ao todo, está havendo o cumprimento de 25 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisões preventivas e 19 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, no Acre, e Guajará, no Amazonas.

As ações conjuntas visam a integração das forças de segurança pública federal e estadual, de modo a intensificar, em caráter especial e dedicado, o enfrentamento e a desarticulação das Organizações e facções criminosas, em ações de combate às ameaças à ordem e à incolumidade públicas, informou a PF.

Em relação ao nome da operação, trata-se de uma alusão à palavra grega Artemis, cujo significado pode ser traduzido como manifestação luminosa ou luz suave, simbolizando, com isso, a elucidação de diversos delitos que trazem preocupação à sociedade e que merecem repreensão ininterrupta das forças de segurança pública.

Os investigados responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas, Lavagem de Capitais e Organização Criminosa. Somadas, as penas dos delitos podem chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Via Tião Maia, ContilNet

Veja Mais