17 maio 2024

Polícia Civil do Acre prende dois homens por violência doméstica durante Operação Átria

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde de segunda-feira, 27 de março, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a continuação da Operação Átria, com o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência doméstica. Dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto foram presos durante a operação.

Os agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Proteção à Mulher contra um homem de 45 anos. O investigado foi preso por ter ofendido a integridade corporal, estuprado e ameaçado sua companheira, que precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em decorrência das lesões sofridas. A autoridade policial Mariana Gomes representou contra o agressor, e a Justiça expediu o mandado de prisão.

No mesmo dia, outro mandado de prisão expedido pela comarca de Macapá/Amapá foi cumprido contra um homem de 48 anos por crimes de ameaça e extorsão.

Os presos foram submetidos aos procedimentos de praxe e entregues à Justiça. A ação da Polícia Civil do Acre é um exemplo importante de como as autoridades estão empenhadas em proteger as mulheres que são vítimas de violência doméstica e garantir que os agressores sejam responsabilizados pelos seus crimes.

Veja Mais