26 abril 2024

Polícia Civil do Acre prende quatro pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na madrugada desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Os presos são alvos de investigação da DCORE, a qual obteve a informação de que um taxista estaria transportando arma e droga.

Após as diligências e acompanhamentos devidos, a equipe policial interceptou o veículo conduzido pelo taxista e encontrou 43 quilos de substância entorpecente, aparentando ser maconha. A esposa do taxista, que o acompanhava no veículo, também foi detida.

Na mesma ação, outro veículo foi interceptado, conduzido por dois homens que faziam a função de ‘batedores’ e responsáveis por informar o taxista caso visualizassem alguma ação policial.

Os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia para serem submetidos a interrogatório perante à autoridade policial. Após a lavratura do flagrante, foram encaminhados ao Poder Judiciário, onde passaram pela audiência de custódia.

A assessoria da Polícia Civil não informou o local da prisão, apenas que o destino final dos traficantes seria Rio Branco, capital do estado. A ação da PCAC evidencia o compromisso das autoridades locais em combater o tráfico de drogas, um crime que tem impacto significativo na segurança pública e na saúde da população.

Veja Mais