22 maio 2024

Polícia Civil prende estelionatário em Xapuri acusado de aplicar golpes em vários municípios do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do município de Xapuri prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 30, Antônio Caime de Miranda Moura, de 30 anos, acusado de cometer vários crimes de estelionato em vários municípios do Acre. O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Delegacia de Porto Acre.

Antônio foi denunciado na internet e reconhecido em Xapuri pelo investigador Eurico Feitosa, que realizou a prisão por volta das 17 horas. Segundo a investigação, o suspeito vinha aplicando golpes em pessoas da zona rural, se passando por representante de uma empresa de internet rural, e não entregava os serviços depois de receber parte do dinheiro adiantado.

Além disso, o suspeito também se hospedava em hotéis dos municípios e saía sem pagar depois de usufruir dos serviços. Há denúncias de que Antônio já aplicou golpes nas cidades de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Marechal Taumaturgo, Porto Acre, Rio Branco e Xapuri.

As vítimas eram enganadas com vendas de produtos que nunca eram entregues, serviços de instalação de internet em zona rural que nunca eram prestados, falsos empréstimos, dentre outros. Em todos os casos, o suspeito informava que precisava receber o dinheiro adiantado e depois desaparecia com o dinheiro.

Antônio Caime de Miranda Moura foi conduzido para a delegacia e, em seguida, encaminhado para o presídio Francisco Oliveira Conde, em Rio Branco, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja Mais