25 maio 2024

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados durante prisão em flagrante.

Por voltas das 12:20 desta quarta feira (1), uma equipe da Polícia Federal estava transitando pela via pública em Cruzeiro do Sul- AC, quando avistou um cidadão manuseando caixas para o porta malas de um automóvel, as quais tinham identificações de cigarro de origem estrangeira.

Os policiais resolveram realizar a abordagem, pois poderia se tratar de crime de contrabando. No momento, identificaram o autor o qual informou que era o motorista do veículo e proprietário da carga. Os policiais visualizaram grande quantidade cigarros dentro de um comércio no qual o proprietário havia acabado de comprar os produtos frutos de contrabando. Diante da situação, foi dada voz de prisão a ambos os envolvidos.

Os autores foram presos por terem em tese cometido o crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal. A Polícia Federal continuará com as investigações com a finalidade de descobrir se há a participação de outras pessoas no crime, bem como se outros empresários compraram mercadoria contrabandeada. A pena prevista para o crime pode chegar a 05 (cinco) anos de reclusão. Ao total foram apreendidos 2.278 maços de cigarro.

Por Alto Acre

Veja Mais