24 maio 2024

PM anuncia que vai intensificar fiscalização no trânsito de Sena Madureira após aumento de acidentes com vítimas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Agente da Polícia Militar verificando documentos: Foto/arquivo retirada da Internet

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, anunciou que irá intensificar o trabalho de fiscalização no trânsito de Sena Madureira, devido ao aumento exponencial no número de acidentes registrados neste ano. Segundo a comandante do 8º Batalhão, tenente Ivanise Pontes, somente nos primeiros meses de 2023 já foram registrados 29 acidentes de trânsito na cidade, dos quais 19 tiveram vítimas.

A tenente destacou que os maiores fatores em relação aos acidentes em Sena Madureira são os condutores dirigindo sem possuir habilitação, dirigindo com o veículo sem ser licenciado, fazendo uso de celular e transportando crianças em motocicletas. Ela alertou que dirigir enquanto se digita uma mensagem de texto equivale a dirigir com os olhos vendados, colocando em risco não somente a própria vida, mas a de outras pessoas.

A comandante também ressaltou que haverá um enfoque maior na fiscalização das motocicletas com escapamento sem qualquer anuência do órgão de trânsito competente. Além disso, ela esteve reunida com o representante da 4ª Ciretran em Sena para traçar estratégias no que concerne à fiscalização nas ruas, tendo como principal meta a preservação da vida.

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Charmes Diniz (PP) cobrou da Prefeitura melhorias na sinalização da cidade, ressaltando que em alguns cruzamentos não existe sequer a placa “Pare”. Segundo o vereador, praticamente toda semana, acidentes são registrados em Sena Madureira.

Veja Mais