12 de julho de 2026

PM anuncia que vai intensificar fiscalização no trânsito de Sena Madureira após aumento de acidentes com vítimas

PM anuncia que vai intensificar fiscalização no trânsito de Sena Madureira após aumento de acidentes com vítimas
Foto arquivo retirada da Internet.
Agente da Polícia Militar verificando documentos: Foto/arquivo retirada da Internet

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, anunciou que irá intensificar o trabalho de fiscalização no trânsito de Sena Madureira, devido ao aumento exponencial no número de acidentes registrados neste ano. Segundo a comandante do 8º Batalhão, tenente Ivanise Pontes, somente nos primeiros meses de 2023 já foram registrados 29 acidentes de trânsito na cidade, dos quais 19 tiveram vítimas.

A tenente destacou que os maiores fatores em relação aos acidentes em Sena Madureira são os condutores dirigindo sem possuir habilitação, dirigindo com o veículo sem ser licenciado, fazendo uso de celular e transportando crianças em motocicletas. Ela alertou que dirigir enquanto se digita uma mensagem de texto equivale a dirigir com os olhos vendados, colocando em risco não somente a própria vida, mas a de outras pessoas.

- Publicidade -

A comandante também ressaltou que haverá um enfoque maior na fiscalização das motocicletas com escapamento sem qualquer anuência do órgão de trânsito competente. Além disso, ela esteve reunida com o representante da 4ª Ciretran em Sena para traçar estratégias no que concerne à fiscalização nas ruas, tendo como principal meta a preservação da vida.

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Charmes Diniz (PP) cobrou da Prefeitura melhorias na sinalização da cidade, ressaltando que em alguns cruzamentos não existe sequer a placa “Pare”. Segundo o vereador, praticamente toda semana, acidentes são registrados em Sena Madureira.