22 maio 2024

Policiais penais de Sena Madureira realizam fiscalização em presos do regime semiaberto em Manoel Urbano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta terça-feira (28), policiais penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (UMEP) de Sena Madureira, cidade localizada no estado do Acre, se deslocaram até Manoel Urbano para fiscalizar presos em regime semiaberto que são monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A ação consistiu em verificar o equipamento de cada apenado em suas residências e, caso necessário, efetuar a troca de partes ou do equipamento como um todo, para garantir que as condições e sentenças impostas pela justiça estejam sendo cumpridas.

De acordo com o coordenador da UMEP, o policial penal Jonas Joaquim, a fiscalização é importante para assegurar o cumprimento das regras estabelecidas pelo juiz e prevenir possíveis falhas no sistema de monitoramento. Durante a blitz, os policiais constataram que um dos apenados monitorados estava fora do limite estabelecido, participando de um evento particular, e deverá ser relatado ao juiz de execução penal para as devidas providências.

Atualmente, diversos acusados cumprem pena em regime semiaberto, portando a tornozeleira eletrônica como forma de monitoramento. Caso haja descumprimento das regras impostas pelo juiz, esses apenados podem sofrer regressão para o regime fechado.

Veja Mais