25 maio 2024

Prefeito Mazinho acusa deputado Gerlen de tentar denegrir sua imagem com denúncias vazias sobre rampa às margens do Rio Iaco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), respondeu a uma denúncia formulada pelo deputado federal Gerlen Diniz junto à Controladoria Geral da União (CGU), a respeito de uma rampa construída às margens do Rio Iaco. A acusação era de que a rampa teria sido levada pelo rio, mas o prefeito afirmou que a estrutura apenas cedeu devido ao grande volume de areia deixada pela alagação de 2021, que deixou submerso vários bairros de Sena Madureira.

Mazinho Serafim explicou que contratou uma geóloga para apurar o caso e que a rampa é parte de um projeto da Sudam. Ele ainda acusou o deputado Gerlen Diniz de tentar denegrir sua imagem ao formular denúncias vazias. Segundo o prefeito, a rampa foi feita por engenheiros da Associação dos Municípios do Acre (Amac), conforme solicitado pelos engenheiros, e que ele não é engenheiro, mas prefeito.

O prefeito esteve em Brasília para protocolar respostas aos questionamentos apresentados pelo deputado Gerlen Diniz. Ele foi acompanhado pela deputada federal Meire Serafim (UB/AC). Em um vídeo, o prefeito explicou que tudo foi feito de acordo com o projeto apresentado pelos engenheiros e que a rampa não foi levada pelo rio, mas cedeu devido à alagação.

É importante destacar que a denúncia feita pelo deputado Gerlen Diniz ainda não foi investigada pela CGU e que o caso está em análise.

Veja Mais